Company of Heroes 3

De tempos em tempos eu vejo alguém perguntar sobre a campanha de Company of Heroes 3 e o seu novo mapa dinâmico e não teve a oportunidade de jogar o pré-alpha em julho. Pelo visto isso também passou pela cabeça da Relic Entertainment, que divulgou nesta semana um novo diário de desenvolvimento sobre o tema.

Ao contrário da campanha principal de Company of Heroes 2, Company of Heroes 3 usa uma camada estratégica relativamente parecida com a de Total War. O conceito já tinha sido explorado na expansão Ardennes Assault e a própria Relic menciona no vídeo que ela foi uma das fundações para a construção de Company of Heroes 3.

Agora a campanha permite que você movimente as suas tropas para a captura de territórios, pontos de suprimento e logística ou aeroportos. Além de gerar batalhas “aleatórias” fora das missões tradicionais, vai ser um elemento crucial no desenrolar do Mediterrâneo. Pois, tanto o jogador quanto o oponente tem acesso as mesmas “habilidades” por assim dizer. O Eixo pode usar ataques aéreos ou navais para deturpar as suas linhas de suprimento e você pode usar navios para facilitar invasões em certas regiões.

De acordo com a Relic, um jogador poderá se especializar em um tipo de “combate”, como por exemplo, o uso de paraquedistas. Detalhes sobre como a especialização e qual será o impacto da mesma não foram discutido nos vídeos.

Do que eu joguei tanto no pré-alpha do Single Player quanto do Multiplayer, eu consigo ver essa ideia de especialização funcionar, mas vai requerer que o jogador tenha uma boa noção de como funciona o sistema de logística – e quais os principais prontos de distribuição de mantimentos – além de um forte controle e defesa dos principais aeroportos da região.

Não hesito em dizer que estou bastante ansioso para jogar a versão final de Company of Heroes 3, que ainda não tem data para sair além de “2022” no PC. Torço e muito para que a visão da Relic acerca da campanha funcione; mais jogos de estratégia em tempo real precisam desse componente para quebrar a “mesmice”. Se não, acabamos com outro “Age of Empires IV” nas mãos.

Vídeo de Company of Heroes 3 explica mapa da campanha

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.