Como se já não bastasse o DLC de “Elden Ring”, 2024 aparenta ser mais um ano bem forte para soulslikes, com títulos como “Deathbound” saindo em breve, e também “Enotria: The Last Song”. O jogo inspirado no folclore italiano previsto para setembro teve um novo trailer nesta semana, dessa vez falando em como alguns dos chefões foram pensados e incorporados no jogo.
O vídeo dá ênfase no “The Red Monk of Assisi”, um monge que assombra as florestas do jogo e cuja principal habilidade são os seus ataques a distância e a sua agilidade. Outro inimigo mencionado são os “The Manteillons of Mont Blanc” – considerado parte elfo, parte goblin, eles habitam as montanhas e tendem a ser bastante ágeis e atacar em grupos.
Aliás, agilidade é um dos principais temas de “Enotria: The Last Song”. O vídeo mostra como a equipe capturou algumas das peculiaridades do combate da península Itálica durante a idade média e o começo da renascença. Por conta disso, o jogo alterna entre inimigos com ataques mais “pesados e lentos” para aqueles ágeis com o uso de florete.
A versão de lançamento do game, prevista para setembro, contará com 120 tipos de armas, 45 magias e 8 modificadores de parry. Além do que, o jogo usa um interessante sistema de “máscaras” que definem o seu principal arquétipo.
Devo dizer que, depois de jogar a demo que ainda está disponível no Steam, estou bastante ansioso para pôr as minhas mãos em “Enotria: The Last Song”. Que venha 19 de setembro, estou mais do que preparado