Assim como aconteceu com a facção egípcia algumas semanas atrás, agora é a vez da Creative Assembly divulgar os primeiros detalhes sobre as facções e líderes que Canaã vai possuir no lançamento de Total War: Pharaoh, previsto para outubro via Steam e Epic Games Store.
O primeiro da lista é Irsu, cujo foco está na brutalidade de seus exércitos e pouco interesse em diplomacia. Ao que tudo indica, é outro personagem focado em ganhar batalhas o mais rápido possível e destruir cidades. Parte disso ocorre via a habilidade especial “Saqueadores e Devastadores”, que permite incendiar estruturas de uma cidade e fazer com que o descontentamento da região aumente.
As tropas de Irsu são bastante eficazes em combate corpo a corpo com o uso de armaduras médias / pesadas (para o período) alternando em tropas com armadura leve para levar o primeiro “baque” da batalha.
Já Bai segue o caminho inverso e até então um estilo pouco “usado” na franquia Total War no geral. Os melhores atributos dele estão na sua capacidade de subterfúgio, de se esconder no mapa e emboscar unidades. No campo de batalha as unidades são um misto de tropas com bastante ênfase em combate corpo a corpo e ou projéteis de curto alcance, suas habilidades especiais incluem dificuldade de serem vistas até mesmo em terreno aberto.
Ambos também são bastante contrastantes no mapa estratégico de “Total War: Pharaoh”. As construções especiais de Irsu são focadas quase exclusivamente para o expansionismo rápido. Isso envolve a construção de campos de trabalho escravos e uma estrutura que amplia a obtenção de ouro de outras províncias.
Bai continua a seguir o conceito de subterfúgio com estruturas como a “Singing Competition” e a “Chief Scribe’s Headquarters”. Ambas aumentam a felicidade da população e as chances de fazer com que ele seja o próximo líder do Egito. Ao que dá a entender, quando Bai não está envolvido em política, ele está tramando alguma batalha secreta para apunhalar o oponente pelas costas.
Comparado com os egípcios, já dá para notar que Canaã é bem menor em termos de conteúdo – embora eu pense que isso está sendo compensado pelos diferentes estilos de jogo dos personagens. Não fico surpreso, porém, se eles receberão um novo líder em um futuro DLC.
Veja o trailer e mais imagens de Bai e Irsu em “Total War: Pharaoh” abaixo: