“Mais uma quarta-feira, claro que eu não irei escrever sobre Total Wa—, ah, mais um trailer de Warhammer III divulgado, deixa para lá”. Pelo menos dessa vez o Deus do Caos apresentado pela Creative Assembly não tem um nome complicado de escrever: Slaanesh

Sendo o mais “novo” dos deuses do caos e também conhecido como o “Príncipe do Prazer”, Slaanesh é bem conhecido pelo seu aspecto hedonista e excessiva. No universo Warhammer ele é representado por atos como obsessão, megalomania, luxúria e outros.

Antes que você pergunte: “Então eu vou seduzir meus aliados”. Não, ao menos não da forma que você está pensando. O Lorde lendário N’Kari, seguidor de Slaanesh em Total War: Warhammer III pode não seduzir os inimigos, mas certamente irá matá-los.

Uma das suas habilidades no campo de batalha, Willing Prey, reduz significantemente a defesa e o ataque dos seus inimigos. Já a sua habilidade passiva o cura toda vez que uma tropa inimiga for completamente dizimada próxima a ele.

Os poderes de Slaanesh são melhor vistos fora dos campos de batalha, onde o jogador poderá seduzir outra facção para torná-la seu vassalo, seus heróis podem “transmitir” presentes maléficos para os heróis oponentes caso os derrote em batalha ou via ações no mapa de campanha. Esses “presentes” são só mais uma forma de debuff para as tropas inimigas.

Por último, o exército de Slaanesh podem capturar devotos após uma batalha ser finalizada. Esses devotos podem então ser usados para criar cultos, exércitos temporários e também vassalizar seus oponentes.

A Creative Assembly não entrou em muitos detalhes sobre as tropas de Slaanesh – algo que deve acontecer nos próximos dias – mas pelo trailer e pela descrição, tudo indica que ela é mais uma facção cujo foco é reduzir a armadura dos oponentes com o intuito de controlar o campo de batalha.

Até chegaria a traçar um paralelo com os Skaven, porém acredito que as suas táticas são mais voltadas para usar as tropas com a maior eficácia possível do que “sobrecarregar” o oponente. Estou bem curioso para ver a lista completa de unidades.

Total War: Warhammer III está previsto para 17 de fevereiro no PC e também vai estar disponível no Xbox Game Pass para PC.

Vídeo apresenta o deus Slaanesh em Total War: Warhammer III

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.