Wasteland 3

Meu grande problemas com esses vídeos de divulgação da “E3” que não é bem “E3” esse ano é a falta de informação que eles trazem, e o novo de Wasteland 3 – que mostra as diferentes facções – não foge a regra.

Como é bem cara da inXile, cada região do Colorado é controlado por uma facção. Dentre elas estão Gippers – um culto de adoradores ao ex-presidente Ronald Reagan –, os Patriarch Marshalls, que são uma força paramilitar controlada pela sherife Daisy e atua como uma “polícia” irregular.

A maior delas pode ser considerada as “Hundred Families”, descendentes dos primeiros sobreviventes do mundo pós-apocalíptico de Wasteland e cujo propósito é reconstruir a nação como ela era antes da guerra nuclear. Isso sem contar os “Wasteland Refugees”, que como o nome implica, são refugiados que se esconderam em cidades-fortaleza das gangues que tomam conta da região. Outras facções devem ser mencionadas em vídeos futuros, mas por ora é o que temos de informação.

Assim como Wasteland 2, o jogador entra nesse turbilhão como um Desert Rangers, um antigo grupo de idealistas e refugiados que tem a sua própria visão de lei e ordem. Sendo um RPG com múltiplas escolhas (espero que mais que Wasteland 2) e com mais personalização de personagem. Torço para que guiar os Desert Rangers e a narrativa em si seja mais interessante na sequência.

Wasteland 3 sai dia 28 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Vídeo apresenta as facções de Wasteland 3

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.