Com mais ou menos três semanas até o lançamento, a Creative Assembly e a SEGA iniciaram o que eu considero a parte “crítica” da campanha de marketing de Total War: Three Kingdoms. Ou seja, espere muitos vídeos nos próximos dias. O primeiro deles, divulgado na última semana, dá uma panorama geral nas principais facções que estarão no game.
Intitulado “Warlords of the Three Kingdoms”, o video entra em detalhes sobre as posições iniciais (Sun Jian, Cao Cao, Liu Bei, Zheng Jiang, Dong Zhuo, Gonsung Zan, Yuan Shu, Kong Rong, Liu Biao, Zhang Yang, Ma Teng, yan Shao) e quais os seus pontos fortes e fracos. Sun Jiang, por exemplo, tem mais força no sul da China e tem um estilo mais agressivo e expansionista. Já Cao Cao – localizado na região central – e bem próximo da revolta dos turbantes amarelos requer uma aproximação mais cautelosa e um foco redobrado na diplomacia.
Ao que se pode ver, Three Kingdoms dá uma maior variedade de estilos de jogo do que os jogos anteriores da franquia Total War, ainda mais com o novo sistema de diplomacia e a possibilidade de se infiltrar no exército inimigo por meio do sistema de lealdade. Vale lembrar que haverá dois estilos de jogo, um mais voltado para o livro o qual o jogo se inspira e o lado mais histórico – que eu presumo que muitos entusiastas irão preferir.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testar Three Kingdoms pessoalmente, mas tendo em vista todos os avanços ao longo dos anos, espero que a Creative Assembly acerte em cheio nele. Ou que ao menos a IA de combate não seja tão patética.