O que seria um final de ano sem a Paradox lançando pelo menos uns três pacotes de eventos? Como se já não bastasse DLCs para “Stellaris”, “Crusader Kings 3”, e “Age of Wonders 4”, a desenvolvedora sueca anunciou nesta semana um novo “Immersion Pack” para Victoria 3 – “Pivot of Empire”. Ele vai estar disponível em 21 de novembro por US$9,99 (Preço no Brasil ainda não foi divulgado).
Tal como outros pacotes do estilo, o intuito é expandir e diversificar as mecânicas de um país. No caso da Índia isto significa novo conteúdo e eventos tanto para a Índia quanto o Império Sikh, novas mecânicas e eventos para a Companhia Britânica das Índias Orientais, o Raj Britânico e estados separatistas.
Falando em separatismo, uma das principais adições e mecânicas que eu estou mais interessado no pacote é o levante da Índia, que de acordo com a Paradox vai ser mais explorado em “Pivot of Empire”. Como de praxe, o DLC também virá com nova arte, novos visuais para o país, novos tipos de leis e mais variedade nos grupos sociais.
O DLC virá acompanhado da atualização 1.8, apresentada inicialmente em agosto. Dentre as mudanças listadas pela Paradox está um novo sistema de movimentos políticos mais condizente com as diferentes condições de cada país, aceitação ou discriminação de certos povos ou religiões, um sistema de fome e distribuição de alimentos, e mais uma vez uma gama de melhorias para o sistema de combate. Mais detalhes estão disponíveis no diário de desenvolvimento publicado no fórum da empresa.
Embora muitos critiquem, eu acho os “Immersion Packs” um dos melhores aspectos de “Victoria 3”. O jogo já se estabeleceu relativamente bem com “Sphere of Influence”. Ainda está longe da “perfeição” que muitos buscam, mas certamente um jogo bem melhor do que o lançamento.
Estou muito curioso para ver como a Paradox vai lidar com “Pivot of Empire”. Quem sabe ele não se torna o meu DLC favorito de “Victoria 3”?
Veja o trailer de anúncio e imagens abaixo: