Mas meu deus, eu estou enferrujado mesmo em “Granblue Fantasy Versus: Rising”. Bastou uma partida contra Versusia – a mais recente personagem do jogo de luta da Cygames – que eu sequer lembro os comandos. Resultado? Não durei mais de um minuto de luta. Por outro lado, é muito bom ver a Arc Systemworks e a Cygames continuar a dar suporte a um dos meus títulos favoritos. A personagem está disponível no Passe de personagem ou pode ser comprada em separado por US$7,99.
Embora tenha saído com a sua boa dose de desbalanceamento – e qual jogo de luta não sai, não é mesmo? A desenvolvedora melhorou o jogo consideravelmente nos últimos meses. Os personagens que a comunidade considerava “quebrados” agora não estão tão mais potentes, e, o sistema de matchmaking foi melhorado bastante. Tanto que eu consegui encontrar uma partida às 4h da manhã sem nenhum problema. Para um jogo tão de “nicho” quando comparado a Guilty Gear, isso é quase um milagre.
Todavia, isso não se aplica muito a nova personagem Versusia. Com uma variedade insana de ataques de curta e longa distância, ela se encaixa perfeitamente no estilo de “Granblue Fantasy Versus: Rising” de “Aprenda a lidar com a pressão ou você vai ser demolido em instantes”. Sinto que ela vai se tornar uma “queridinha” da comunidade até outra atualização sair e diminuir o dano dela.
Junto com a atualização, a CyGames liberou um novo passe de batalha que vem com as suas típicas adições como nova imagens de perfil e uma nova roupa para Belial. Infelizmente, ela é a última recompensa do passe e haja grind para liberá-la. Uma pena.
Por fim, um novo minigame e uma série de ajustes tanto para o combate no geral, como para personagens específicos, foram adicionados. A lista completa está disponível no site oficial do game.
Veja o trailer e mais imagens de Versusia abaixo: