Red Faction

Ainda fico um pouco estupefato que, de todos os jogos do mundo, Red Faction: Guerilla vai ter uma versão remasterizada. Para aqueles que gostam do interessante (mas ainda relativamente falho) game, aqui vai uma boa notícia: Ele será lançado em 3 de julho no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

A versão remasterizada promete melhorias na iluminação, texturas, suporte a 4K tanto no PC como no PlayStation 4 Pro e o Xbox One X. Quem já tem a versão de 2009 no PC receberá a remasterizada de graça na mesma data.

Outro ponto interessante é uma aparente melhora na física de destruição – um dos principais aspectos do game – que deixa de ter uma taxa de quadros menor do que o resto do jogo, assim reduzindo a discrepância entre a movimentação do personagem e as explosões.

Para quem não conhece, Red Faction Guerrilla conta a história de Alec Mason, um engenheiro de mineração que, após ver a crueldade da Earth Defense Force’s, decide se unir a Red Faction e iniciar uma revolução em marte. O mais divertido sempre foi destruir tudo, literalmente tudo. Pontes? Pode explodir, prédios inteiros? Sem problema algum. Vale a pena se você gosta de “open world”, desligar a cabeça e eliminar dezenas, centenas de inimigos.

Versão remasterizada de Red Faction Guerrilla sai em julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.