Worldbox

Dada a quantidade de jogos que já passaram na minha vida e também a quantidade de emails que recebo por dia, é bem raro de um me fisgar só pelo trailer. Entretanto, foi justamente isso que aconteceu com Worldbox: God Simulator, previsto para entrar em acesso antecipado dia 2 de dezembro por US$19,99.

Já disponível para iOS e Android, Worldbox é literalmente um sandbox onde você é um “Deus”. Não há um objetivo específico para ser completado ou uma campanha. Você gera um mundo que cresce naturalmente – com cidades que nascem e decaem – e você pode alterá-lo como bem desejar. É daí que vem a maior graça.

Quer enviar um siri gigante para destruir tudo? Sem problema. Alienígenas? Também estão presentes. Queimar uma floresta inteira e causar o absoluto caos? Acho que é até recomendável.

Eu vejo Worldbox como um ótimo jogo para o final de ano, ainda mais para quem anda de cabeça quente ou exausto dessa pandemia que não acaba – e não tem data para acabar. Ainda não sei se vou escrever algo sobre ele para o site, mas sem dúvidas o pegarei no lançamento, criarei meus mundos e os destruirei. Já estamos destruindo o nosso mesmo, não é?

Veja o trailer de anúncio abaixo:

Versão PC do excêntrico “Worldbox ” entra em Early Access em dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.