SEGA anuncia versão PC de Valkyria Chronicles

Após aparecer no site da PEGI, órgão que estabelece a faixa etária dos games na Europa, a SEGA anunciou por meio de seu Twitter que uma versão PC de Valkyria Chronicles está em desenvolvimento. O game ainda não tem data de lançamento nem informações adicionais.

O anúncio veio após rumores de um possível lançamento graças ao site do PEGI.  Ao realizar uma busca pelo título dentro do site oficial, uma nova entrada, datada de 16 de outubro, aponta para uma versão PC. Abaixo a dela existe apenas Valkyria Chronicles II para PSP e a versão original de PlayStation 3, lançada em 2008.

Valkyria Chronicles foi sucesso na época em parte por sua história e seu sistema de combate. Em vez de manter o movimento por “quadrados”, como acontece em boa parte dos RPGs japoneses de estratégia por turnos, ele permite a livre movimentação do personagem no cenário. A versão mais recente, Valkyria Chronicles III, é exclusiva do PSP e só foi lançada no Japão. Um grupo de fãs já lançou uma tradução para ele.

versão PC de Valkyria Chronicles
Parece que a SEGA tem ouvido os seus fãs. Existe uma petição no Change.org para mais ports para PC de games que a empresa tem nos consoles, como Vanquish e Virtua Fighter 5. No momento ela já conta com mais de 12 mil apoiadores.

Os fãs criaram ainda mais especulação sobre o lançamento de jogos da SEGA no Steam quando Hideki Kamiya (Devil May Cry / Bayonetta) publicou em seu Twitter a foto de uma recente visita a Valve.

versão PC de Valkyria Chronicles
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de mais game da Platinum aparecerem no Steam, ele se esquivou com apenas um emoticon. Vale lembrar que a SEGA foi a distribuidora de games como Vanquish e Anarchy Reigns.

Bem, sabemos que não devemos levar o Kamiya a sério no Twitter, mas não custa nada sonhar também com um Vanquish para PC.

SEGA anuncia versão PC de Valkyria Chronicles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.