Depois de ter a versão de Xbox One oficialmente lançada nesta quarta-feira (15), a SEGA anunciou que Phantasy Star Online 2 vai também ser lançado para PC no ocidente em maio. O “porém” dessa história? Somente via a Microsoft Store — o que limita a comunidade para quem possui Windows 10.

A manobra, que cheira a “exclusividade temporária” não surpreende, mas ainda assim decepciona. Afeta especialmente que esperaram tanto tempo para por as mãos em uma versão oficial e não ter de lidar com a série de atualizações e correções que é rodar a versão original de PC. Por outro lado isso garante cross-play entre as versões, mas ainda assim preferia um launcher do que ter de lidar com a Microsoft Store.

Já aqueles que estão jogando no Xbox One terão acesso a uma série de eventos nos próximos dias. Dentre elas estão bônus adicionais de log-in, duas novas quests, concertos ao vivo nos sábados e domingo até 23 de abril.

Apesar dos pesares, ao menos a versão oficial de Phantasy Star Online 2 tem uma tradução competente e, pelo o que pode ver, vai ter um suporte bom da sega daqui para frente. Que não vire mais um MMO que é desativado depois de um ano no mercado; pode não ter os pontos fortes do original, mas ainda é um bom passatempo.

Vale lembrar que mesmo que ele não esteja disponível “oficialmente” no Brasil, você pode obtê-lo pelo site da Microsoft Store e o download será inicia do no seu Xbox One. Pelos testes que fiz, o lag é praticamente imperceptível.

Versão PC de Phantasy Star Online 2 chega em maio no ocidente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.