Octopath

Para quem foi paciente (e está com um belo de um dinheiro no bolso), a Square-Enix lançou nesta sexta-feira (7) a versão PC de Octopath Traveler via Steam. O “porém”? Não sai por nada mais, nada menos do que R$226,99 – um preço salgado para um jogo que não é tão “recente” assim.

Publicado originalmente no Switch e feito pela Square Enix Division 11 em conjunto com a Acquire, Octopath Traveler retém muitas das características de um JRPG clássico ao mesmo tempo em que tenta inovar com uma narrativa não-linear. Você deve escolher um de sete personagens para iniciar a história, e a partir daí conhecer outros durante a jornada.

O sistema de combate em si pega muitas dicas de Bravely Default para 3DS – onde é possível “pular” turnos para desferir um golpe mais poderoso ou para fortalecer a sua defesa. No que diz questão a jogos japoneses com sistemas em turnos, é um dos mais interessantes (fora as séries Tactics e afins) que já tive o prazer de jogar.

A minha maior crítica do que eu pude jogar da versão Switch fica mais para o mid e late game, onde o grind começa a incomodar e a falta de sidequests e novos elementos para alavancar o metagame reduz vastamente o ritmo do jogo. Entretanto, se você é um desses que está nostálgico por JRPGs, recomendo bastante.

Versão PC de Octopath Traveler está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.