Depois de deixar escapulir na última semana que Octopath Traveler, previamente exclusivo para o Nintendo Switch, sairia no PC, a Square-Enix confirmou nesta segunda-feira (15) que o game de fato vai vir para a plataforma via Steam e sai em 7 de junho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Desevolvido pela Square Enix Division 11 em conjunto com a Acquire, Octopath Traveler retém muitas das características de um JRPG clássico ao mesmo tempo em que tenta inovar com uma narrativa não-linear. Você deve escolher um de sete personagens para iniciar a história, e a partir daí conhecer outros durante a jornada.

O sistema de combate em si pega muitas dicas de Bravely Default para 3DS – onde é possível “pular” turnos para desferir um golpe mais poderoso ou para fortalecer a sua defesa. No que diz questão a jogos japoneses com sistemas em turnos, é um dos mais interessantes (fora as séries Tactics e afins) que já tive o prazer de jogar.

Uma pena que a história não segue o mesmo caminho, principalmente por certas cutscenes serem referentes a um personagem, e não levam em consideração caso o jogador tenha uma equipe completa ou o que aquela cutscene pode afetar emocionalmente os outros personagens. Uma crítica minúscula, tendo em vista que o restante do jogo é fantástico, mas é algo que eu espero que refinem em uma sequência.

Versão PC de Octopath Traveler é confirmada para junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.