Catherine

Depois de teasers nos últimos dias tanto pelo SteamDB como pela página da comunidade de Bayonetta, a SEGA lançou nesta quinta-feira (10) a versão PC do puzzle/adventure Catherine, Catherine Classic. Ele está à venda por R$36,00 no Steam.

O game conta a bizarra história de Vincent, que tem de decidir entre se casar com sua namorada de longa data, Katherine, ou abandonar tudo e ficar com outra mulher entrou na sua vida de uma maneira inesperada – Katherine. A história só fica mais bizarra a partir daí, com sequências de sonhos onde você precisa escalar blocos e evitar armadilhas, muitas ovelhas, e reviravoltas.

O nome Classic serve para diferenciar da futura versão de PlayStation 4, Catherine: Full Body – que vai incluir um novo personagem jogável e estará disponível em 14 de fevereiro no Japão, mas sem data para o ocidente.

Mesmo sem os “extras” da nova versão, a versão PC inclui vozes em japonês e – obviamente – suporte para resoluções 4K e sem limite para taxa de quadros. Ou seja, finalmente teremos Catherine a 60 ou até 144fps.

Catherine é um daqueles jogos que eu gostaria, e muito, que mais pessoas tivessem jogado na “geração” anterior. Com o preço acessível, espero que uma comunidade seja criada no PC. Pode ter certeza que teremos nossas impressões da versão PC assim que possível.

Por ora, fique com o trailer de lançamento:

Versão PC de Catherine está disponível no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.