Phantasy Star Online 2

A SEGA falar que a versão ocidental de Phantasy Star Online 2 ia sair para o PC no final de maio não era brincadeira mesmo. Eu estimava algo por volta dessa semana, mas pelo visto aqueles que esperaram anos (se não perderam horas na versão japonesa) poderão jogar a partir de 27 de maio. Com um grande “porém”, ela só funciona no Windows 10.

O motivo da decisão continua um mistério para mim já que a versão japonesa de Phantasy Star Online 2 funciona muito bem em Windows 7/8, e sei que muitos ainda tem um grande receio de mudar para o Windows 10. Por outro lado, haverá compatibilidade de cross-play entre jogadores de Xbox One e PC.

Junto com o anúncio a SEGA anunciou o primeiro grande evento do game, que tem a participação de Hatsune Miku. Roupas da personagem e de Megurine Luka, Kagamine Rin e Len podem ser obtidas via os “Scratch Tickets” – tíquetes obtidos em missões, eventos ou com dinheiro real – a partir de hoje no Xbox One.

Eu joguei um pouco da versão de Xbox One, e apesar de uns problemas na taxa de quadros – o que me fez decidir esperar pela versão PC –, é um Phantasy Star Online 2 mais polido e com uma tradução ligeiramente melhor. Jamais vai substituir o original, e creio que nem era a intenção da SEGA, mas para um MMO free-to-play, ele é bem generoso com as recompensas.

Versão ocidental de Phantasy Star Online 2 estará disponível no PC dia 27

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.