Anteriormente acessível somente para donos do pacote de acesso antecipado, a Stunlock Studios lançou nesta quarta-feira (8) a versão free-to-play de Battlerite. Culminação do evento “A New Era” que trouxe uma nova e refinada interface dá o pontapé inicial na primeira temporada pós-acesso antecipado. Também foi implementado um novo sistema para punir jogadores que ficarem AFK (ausentes) durante uma partida.
Em relação ao conteúdo, o game recebe 200 novos itens cosméticos, sete novas músicas e o novo herói Thorn, cujo vídeo você vê abaixo. O sistema de rotação de heróis é bem similar ao de outros games do gênero, com seis deles disponíveis por semana ou a opção de liberar todos os atuais e futuros personagens por R$57,99.
Como comentei no meu primeiro artigo sobre Battlerite — que desde então já melhorou consideravelmente —o que mais me agrada nele é a velocidade das partidas. Com uma média de cinco a dez minutos são intensas o suficiente para dar aquele gostinho de “quero mais” e ao mesmo tempo não tão longas para frustrar como uma partida de 40 minutos de Dota 2.