Terraforming Mars

Depois de dois períodos beta fechados e uma longa demonstração na GenCon 2018 (evento de boardgames nos EUA), a Asmodee Digital confirmou na última semana que a versão digital de Terraforming Mars será lançada em 17 de outubro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Prometendo ser uma “digitalização fiel” do boardgame lançado em 2016, Terraforming Mars coloca você no comando de uma das diversas corporações que planejam colonizar marte. Para vencer você tem de obter pontos ao implementar projetos – demonstrado pelo jogo na forma de cartas – de infraestrutura, transformação de terreno, etc. Enfim, tornar Marte um planeta habitável.

Diferentemente do que foi feito com Scythe, Terraforming Mars não terá um período de acesso antecipado. Ou seja, já deve vir completo de cara — ou assim espero. A versão inicial já conta com partidas locais contra a IA ou outros jogadores no modo hotseat, e partidas online. Conteúdo extra já está nos planos da Asmodee, mais o que e quando continuam um mistério.

Por não ter conseguido testar a versão beta de Terraforming Mars, pouco sei informar sobre a qualidade da conversão. Mas, se for ao menos igual a de Scythe, teremos mais um board game digital de alta qualidade nas nossas mãos.

Versão digital de Terraforming Mars já tem data para sair

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.