Terraforming Mars

Em nota publicada nesta quarta-feira (17), a Asmodee Digital anunciou que a versão digital de Terraforming Mars está disponível via Steam por R$47,49.

Prometendo ser uma “digitalização fiel” do boardgame lançado em 2016, Terraforming Mars coloca você no comando de uma das diversas corporações que planejam colonizar marte. Para vencer você tem de obter pontos ao implementar projetos – demonstrado pelo jogo na forma de cartas – de infraestrutura, transformação de terreno, etc. Enfim, tornar Marte um planeta habitável.

A versão inicial conta com dois modos de jogo single-player: solo ou contra oponentes controlados pela IA, multiplayer local e multiplayer online para até cinco jogadores. Além disso há uma nova variante das regras que adicionam novas cartas e corporações e um modo de desafio. Mais conteúdo já está planejado para o game.

Não tive a oportunidade de testá-lo ainda, mas David Neumann do Stately Play – um dos meus sites favoritos quando se trata de board games, estratégia e afins – o elogiou bastante. Minha única preocupação em relação a essas adaptações ultimamente é a dependência do Steam. Espero que empresas como Asmodee decidam colocar Terraforming mars e outros jogos do seu catálogo no GOG. Preservação é importante, e perder uma versão digital desses board games seria uma pena.

Versão digital de Terraforming Mars está disponível no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.