Não é todo dia que eu vejo um jogo de gerenciamento de transporte, seja qual for, receber suporte a mods. Muito menos um cujo desenvolvimento foi uma montanha russa como “Transport Fever 2”. Nessa semana a Urban Games lançou tanto no PC quanto no PlayStation e Xbox a atualização de outono (primavera no hemisfério sul). Ela adiciona suporte a mods para a versão consoles, melhorias no tráfego e um novo sistema de construção.
A atualização resolve o que é, para mim, um dos maiores problemas desde que “Transport Fever 2” deu as caras: Construir ruas, rodovias e trilhos. O sistema em si é complexo, mas era pouco intuitivo. A Urban Games pegou as melhores ideias de jogos como “Cities: Skylines” e as implementou no jogo. Agora há ferramentas para criar ruas em ângulos de 45 e 90 graus, assim como uma maior facilidade de criar qualquer tipo de via paralela. Do que dá para ver no vídeo da atualização, agora ficou muito mais fácil ajustar as cidades para o envio e recebimento de carga.
Isso vem de mão dada com um novo sistema de tráfego onde agora a IA vai usar todas as faixas da pista ao invés de ficar criando trânsito em duas ou três. Quem encostou no transporte de bens por caminhões em “Transport Fever 2” sabe muito bem o tamanho da dor de cabeça que isso gerava em cada cidade.
Como alguém que já usava mods no PC, a introdução dos mesmos não é tão surpreendente. Entretanto, quem tem o jogo nos consoles vai poder fazer o download pelo mod.io e agora o jogo possui uma interface dedicada a mods – tanto para o Steam Workshop quanto para o mod.io.
Vale lembrar, é claro, que como “Transport Fever 2” tem muito mais anos de existência no PC, ainda vai demorar algumas semanas até que todo o conteúdo seja exportado para o mod.io pelos criadores. Isto é, se todos decidirem migrar.
Dito isso, é uma excelente iniciativa pela Urban Games e ver mais jogos de console com suporte a mods sempre me deixa feliz.
Veja o trailer da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no site oficial do game.