Stellaris

A ideia de jogar Stellaris em um console ainda é um conceito absurdo para mim, mas pelo visto é algo que a Paradox claramente quer que aconteça. A desenvolvedora Sueca anunciou nesta terça-feira (22) que a versão para PlayStation 4 e Xbox One estará disponível a partir de 26 de fevereiro a partir de R$79,00.

Ao contrário da versão para PC, que já está na atualização 2.2, os donos de consoles terão de usar a versão 1.7, que não conta com o novo sistema de gerenciamento de planetas baseado em distritos tampouco o mercado intergaláctico. O motivo de tais sistemas não estarem presentes continua um grande mistério. Entretanto, tendo em conta que só eles aumentam consideravelmente a complexidade de Stellaris, eu não ficaria impressionado que a Paradox tenha decidido por oferecer uma “experiência” mais “casual” para os iniciantes.

De qualquer forma, o meu maior interesse não está exatamente em jogar Stellaris no console, mas sim como eles conseguiram converter a interface – que convenhamos, não é muito amigável para o uso de controles – e se os consoles irão aguentar batalhas com dezenas, centenas, milhares de unidades. Saberei mais em 26 de fevereiro.

Por ora, fique com o novo trailer.

Versão console de Stellaris sai em 26 de fevereiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.