Bom, quem estava na expectativa de jogar “Cities: Skylines II” no seu Xbox Series S / X ou no seu PlayStation 5, vai ficar a ver navios. A Colossal Order anunciou nesta quinta-feira (28) que ambas as versões foram adiadas para o outono de 2024.
A decisão foi tomada, como sempre, por questões técnicas e pelo fato que a Colossal Order está no momento focada no lançamento da versão PC, prevista para 24 de outubro. Mais detalhes sobre o porquê do adiamento não foram divulgados, mas se fosse para especular, eu presumo que a desenvolvedora quer evitar o “desastre” que foi a versão inicial do primeiro “Cities: Skylines” no PlayStation 4 / Xbox.
Outra informação importante para os donos de PC é o aumento dos requisitos mínimos e recomendados para rodar o game. Os novos requisitos, providos pela própria Colossal Order na postagem sobre o adiamento, estão listados abaixo, portanto se o seu computador não for potente o suficiente, não espere rodar ele com tudo no máximo. Curiosamente, o espaço em disco que ele ocupa ainda não foi divulgado
Requisitos mínimos:
- Processador: Intel Core i7-6700K / AMD Ryzen 5 2600X
- Memória RAM: 8 GB
- Placa de vídeo: Nvidia GeForce™ GTX 970 (4 GB) ou equivalente AMD
Recomendado:
- Processador: Intel Core i5-12600K / Ryzen 7 5800X
- Memória RAM: 16 GB
- Placa de vídeo: Nvidia GeForce™ RTX 3080 ou equivalente AMD
Após ver vídeos do game rodando no PC, eu esperava alguma mudança. As coisas estavam boas demais para ser verdade e os requisitos mínimos estavam muito estranhos, ainda mais para um jogo que tem um escopo muito maior do que seu antecessor. Agora resta saber se ele vai ser, de fato, otimizado e não começar a engasgar assim que você expandir a cidade para mais de 20 mil habitantes. Descobrirei isso em 24 de outubro.
O vídeo abaixo entra em mais detalhes sobre a progressão de “Cities: Skylines II”, e recomendo muito para quem não está a par das mudanças da sequência: