Não sei se eu que estou muito fora do loop de atualizações de “Squad” ou se a Offworld recheou a atualização 8.0 do shooter militar “Squad” com novidades. Disponível a partir desta quarta-feira (12), ela traz novos veículos e unidades para as principais facções do jogo.
A lista de adições e alterações, que é gigantesca e está disponível no Steam, aponta que a desenvolvedora praticamente tocou em todos os regimentos e divisões que estão disponíveis no Shooter. Os EUA, por exemplo, agora possuem divisões específicas que utilizam o M1A2 Abrams como o seu principal tanque, e em certos mapas podem construir um lança-granadas fixo Mk19.
Já as forças da Turquia finalmente recebem uma variante do AH60 com metralhadoras PKT e um novo caminhão de logística. As forças Russas recebem uma variante do anti-infantaria BMP-1AM, ele vai aparecer no lugar do BMP-2 em certos mapas.
A maior mudança possivelmente fica para o sistema antitanque que praticamente foi “refeito” do “zero”. Ao invés de serem “praticamente invencíveis” ou “inúteis’, cada um tem seu forte e sua fraqueza. O tradicional TOW, guiado por fios teve a sua distância reduzida, mas ainda é eficaz em destruir veículos mais rápidos.
Outros antitanque fixos como o Kornet e Bastion mantém a sua habilidade de atingir longa distâncias, mas agora pode ser inviabilizada de ser usada se o alvo usar granadas contra armas infravermelhas, outra adição da atualização. Tais granadas estão nos principais tanques do jogo, mas nem sempre em veículos anti-infantaria.
Eu ainda preciso testar todas as alterações da atualização 8.0 de “Squad”. Mas a pergunta que eu tenho é só uma: e o desempenho, melhorou? Por mais excelente que o jogo esteja no momento, ele está cada vez menos otimizado e com mais bugs. Está mais do que na hora da Offworld repensar o tempo de adicionar conteúdo e melhorar a otimização em mapas grandes.
Veja mais imagens da atualização abaixo: