Eu estou tão acostumado a atribuir uma grande atualização para “Total War: Warhammer III” com o lançamento de um DLC, que a versão 5.3 do jogo de estratégia da Creative Assembly, lançada nesta quinta-feira (31) quase que me pegou de surpresa. Isto quer dizer que ela é pequena? Pelo contrário, ela faz mudanças gigantes nos Ogre Kingdoms e dezenas de unidades do jogo.
A primeira, e a maior delas para quem joga com os Ogre Kingdoms está na função de mercenários. O sistema, que ainda usava partes da versão de “Total War: Warhammer II”, foi refinado para que a facção agora possa recrutar 3 mercenários por exército e a qualidade dos mesmos vai depender do nível do seu acampamento. Isso também faz com que unidades de melhor qualidade como gigantes estejam disponíveis para recrutamento.
A desenvolvedora também fez leves mudanças no sistema de contratos, algo que ela planeja alterar mais a fundo no próximo DLC – ainda sem data. Eles agora se chamam “Bounties” e todos os três bounties ficam automaticamente ativos. Ou seja, acabou aquela correria de aceitar um a cada 10 turnos. Entretanto, eles ainda possuem um turno limite.
Para o restante dos jogadores, a Creative Assembly lançou 16 novos itens mágicos, adicionou uma unidade para os Vampire Counts (Grave Guard) e fez uma série de correções para facilitar a visualização do quão distante um exército pode se mover no mapa de campanha, melhorou o posicionamento de árvores em mapas de batalha e reajustou valores de dano e pontos de vida de praticamente todas as facções.
Como a lista é enorme. E, acredite, ela é enorme mesmo, recomendo que você leia a lista completa de alterações no fórum da Creative Assembly.
Se isso tudo veio na versão 5.3 eu me pergunto, o que será que a Creative Assembly está planejando para o DLC dos Ogre Kingdoms e as mudanças nas suas mecânicas. Espero que ela divulgue o quanto antes para matar a minha curiosidade.