Depois de um início, no mínimo, tumultado, a Limbic Entertaiment pelo visto deu um salto gigante nesta segunda-feira (16) com o lançamento da atualização 2.0 do construtor de parques-de-diversão “Park Beyond” e o lançamento do DLC “Beyond eXtreme”. Disponível no momento para PC, ele introduz um sistema de compartilhamento de criações e centenas de correção de bugs.
Até então o jogo permitia um grande grau de personalização, mas qualquer modificação ficava limitada para o jogador. A partir de hoje outros jogadores podem compartilhar montanhas-russas, edificações ou novos módulos pelo mod.io. Tal sistema também é usado por outros grandes jogos como SnowRunner, Ready or Not, Humankind, Tropico 6 e Dying Light.
A decisão de usar o Mod.io é a integração com a versão de consoles, cuja atualização está prevista para sair nesta quarta-feira (18 de outubro). No momento já há 27 itens criados pela comunidade.
Já o DLC “Beyond Extreme” adiciona 250 itens de cenário, 9 novas lojas, novas missões e novos mapas com uma “temática anos 90”. Ele pode ser comprado separadamente por R$41,99 e faz parte do passe anual do game. Ainda não tive tempo de testar o DLC em si, mas farei o quanto antes.
Eu gosto muito do conceito de “Park Beyond” e como ele tenta quebrar os moldes dos construtores e criar “o parque mais absurdo possível”. Seu lançamento pode ter sido repleto de bugs, mas conhecendo o trabalho da Limbic, não estou surpreso que ela continuou a refinar o jogo. Só espero que os meus parques ainda estejam inteiros.
A lista completa de correções está disponível no site oficial da Bandai Namco. Veja o trailer de lançamento de “Beyond Extreme” abaixo: