DIRT 5

Se você leu a minha análise do mais novo jogo de corrida offroad da Codemasters, sabe muito bem que eu não fui nem um pouco com a cara de DIRT 5. Mas, para não dizer que isso é birra minha, ao menos aplaudo a desenvolvedora por adicionar suporte aos principais volantes do mercado com a atualização 2.0, lançada nesta semana.

Além dessa funcionalidade, a desenvolvedora parece ter finalmente corrigido os erros visuais que eram tão presentes em corridas noturnas. Em suma, algumas fontes de luz – como placas ou holofotes – piscavam aleatoriamente e muitas vezes dificultavam ainda mais a corrida. Outra mudança importante foram os ajustes no modelo dos carros Sprint.

Para quem não jogou DIRT 5 ainda, a modalidade Sprint era basicamente um “deus nos acuda”. O controle dos carros parecia inexistente e chegar em primeiro lugar era mais questão de sorte do que habilidade. Tanto que sempre que podia as fazia por último. Espero que isso não seja mais o caso.

Agora, terei eu a paciência para reinstalar DIRT 5? Bom, não sei. Se for, vai ser para pegar o pacote de conteúdo “Snow Limits” publicado junto com a atualização e que você pode ver em ação abaixo.

A lista de alterações da versão 2.0 pode ser encontrada no site oficial

Versão 2.0 de DIRT 5 inclui suporte a volante e correções visuais

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.