Após uma longa (e bota longa nisso) espera, a Nightdive Studios liberou nesta quinta-feira (11) a atualização 1.2 para o remake de “System Shock”. A atualização que estava em desenvolvimento há meses traz mudanças gigantescas para o game lançado em maio do ano passado.
Quando falo mudanças gigantescas, são gigantescas mesmo. A Nightdive aparentemente passou o último ano revendo e refinando boa parte do remake para melhorá-lo em praticamente todos os aspectos. Inimigos que já estavam presentes no game agora possuem novos tipos de ataque e estão mais inteligentes, a interface do jogo foi ajustada para o Steam Deck e também para resoluções menores do que 4K, efeitos visuais foram ajustados para que não prejudiquem o jogador durante o combate.
Além disso, o jogo agora permite você escolher se o protagonista é do gênero masculino ou feminino, e a batalha final contra SHODAN – a vilã do game – foi completamente refeita.
Fico bastante feliz pela última parte, pois se havia uma parte do remake de “System Shock” que me decepcionou foi a batalha final. O mapa era confuso, os visuais extremos e poluído demais. Melhor que o original? Com certeza, mas não por muito. Espero que agora a luta seja mais divertida.
Embora muitos considerem o remake “seguro demais”, é bem o que eu esperava de “System Shock”. A desenvolvedora conseguiu capturar muito bem a atmosfera do game e atualizar o que era necessário para a geração atual. Mal posso esperar para jogá-lo de novo.
A lista completa de alterações está disponível no Steam.
Vale lembrar que essas melhorias vão estar inclusas na versão console de, prevista para 21 de maio.
Veja o trailer e imagens mais recentes do game abaixo: