Black Mesa

Desde o período em que Black Mesa começou a ser desenvolvido (2005), tivemos mudanças gigantescas na indústria. A introdução dos smartphones, o advento das redes sociais. Agora, após todo esse tempo a Crowbar Collective anunciou que a versão 1.0 entrou em fase beta.

Não, você não leu isso errado. Black Mesa está completo e você pode jogar agora. Para isso clique com o botão direito no game, vá em Propriedades e na aba Betas escolha public_beta.

As principais diferenças em relação a versão que incluiu Xen, lançada no final de dezembro, são melhorias visuais para os capítulos iniciais, refinamento na IA e partes do cenário refeito.

Vale lembrar que Black Mesa não é um remaster, e sim uma reimaginação de Half Life. Algumas áreas, ainda mais no começo do jogo são bem diferentes e tem um tema de tensão e terror muito diferente do que a versão da Valve. Independentemente, vale muito a pena ser jogado seja você um purista ou quem quer ter uma experiência bem diferente com Half Life.

A lista completa de mudanças no beta está disponível no fórum do Steam. Ainda não há uma data para que ele seja oficialmente lançado, mas a essa altura, eu não creio que demore muito mais.

Versão 1.0 de Black Mesa entra em fase beta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.