Assetto Corsa Competizione

Após quase um ano em acesso antecipado, a 505 games e a Kunos Simulazioni anunciaram que a versão 1.0 de Assetto Corsa Competizione está disponível no Steam por R$84,99.

Deixando um tanto de lado o aspecto de variedade e suporte a mods do Assetto Corsa original, Competizione busca recriar a Blancpain GT Series e a categoria GT3. Para isso o game traz um novo modo carreira, permitindo o jogador criar a sua própria equipe e participar de todas as etapas de uma corrida (treino, qualificatória etc.).

Quem já comprou o jogo durante o período de acesso antecipado recebeu com a atualização 1.0 pistas como Brands Hatch, Silverstone, Spa-Francorchamps e carros como o Audi R8 LMS e o Porsche 911 (991) GT3 R / GT3 Cup.

Eu ainda tenho um pé atrás com Assetto Corsa Competizione. A mudança para a Unreal Engine 4 parece ter sido uma ótima decisão, mas em contrapartida a Kunos optou por um novo sistema de matchmaking baseado em ranks – um modelo bem similar ao de Project Cars 2 e que infelizmente raramente funcionou. Por ser um jogo de nicho, não duvido que a comunidade em breve terá as suas próprias ferramentas e sites para agendar corridas.

Versão 1.0 de Assetto Corsa Competizione está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.