StarSector

Houve um tempo em que eu declamava que StarSector era praticamente Mount & Blade no espaço; construa sua frota, elimine mercenários, complete quests e enfrente batalhas que podem ser solucionadas tanto como um jogo de estratégia em tempo real, como um jogo de ação top-down 2D. Agora que a versão 0.9 está, eu não sei se o termo ainda é o suficiente para descrever o escopo e a ambição da desenvolvedora Fractal Softworks.

A atualização que ficou há mais de um ano em desenvolvimento trouxe um novo e mais robusto sistema de quests, que vão de obtenção de itens raros em meio a destroços de naves até iniciar uma campanha contra estações orbitais.

Outra adição muito esperada pela comunidade é a de estabelecimento de colônias. Planetas com capacidade de sustentar vida agora podem ser controlados pelo jogador e usados para gerar renda, matéria-prima ou naves para reforçar a frota.

Eu ainda não tive tempo suficiente de testar todas as novas mecânicas dessa versão de StarSector, que acredite, são muitas – basta ver o quão longo é o post da lista de mudanças no fórum oficial. Uma coisa eu garanto, é um prato cheio para quem gosta de Sci-Fi e de batalhas no espaço.

StarSector está disponível por US$15,00 via acesso antecipado no site oficial. Versão 1.0 ainda não tem data para sair.

Versão 0.9 de StarSector traz administração de colônias

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.