Winds of Magic

Em nota, a Fatshark anunciou que a primeira grande expansão de Vermintide 2, Winds of Magic, estará disponível no PC em 13 de agosto por US$ 19,99. Aqueles que comprarem na pré-venda terão acesso direto ao beta da expansão, que tem como principal atrativo a inclusão dos Beastmen.

Além deles e um novo mapa, a expansão introduz um o sistema de Weaves – um novo modo de jogo onde as partidas são mais curtas e contam com modificadores de dificuldade tanto para o jogador como para os inimigos. Essas novas missões necessitarão de equipamento exclusivo, já que as armas tradicionais do game não são “eficazes” contra os monstros presentes nessas áreas.

Mas não são só os equipamentos desse modo que sofreram mudanças, a Fatshark também introduz um novo sistema de personalização do equipamento base. Ao invés de depender puramente da sorte, você pode alterar as armas com essência obtidas nas Weaves, assim alterando as propriedades e os atributos ou efeitos especiais contra certos tipos de inimigos. Por fim, para os masoquistas de plantão haverá um novo nível de dificuldade – Cataclisma. A desenvolvedora não entrou em detalhes sobre os requerimentos para acessá-lo, mas espere algo que vai requerer um belo de um grind.

Pessoalmente estou um pouco decepcionado que Winds of Magic contará apenas com um novo mapa. Espero que a Fatshark use os Beastmen também nos mapas anteriores para dar uma maior diversidade – algo que Vermintide 2 precisa e muito.

Vermintide 2: Winds of Magic sairá em 13 de agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.