Olha, não é sempre que eu me impressiono com trilhas sonoras de jogos. A grande parte delas, embora bem produzidas, acabam virando tipo um “barulho de fundo” para mim dependendo do jogo. Aeterna Noctis da Aeternum Game Studios pode ser uma grande exceção.
Embora o trailer mais recente seja de setembro, ele dá uma ótima noção do que esperar da trilha sonora do game – que tem uma boa pitada de Castlevania e se encaixa muito bem com a temática do jogo. Você também pode ouvi-la pelo seu streaming de música preferido.
É claro que a trilha sonora é apenas uma parte que compõe Aeterna Noctis e o que me deixa mais interessado é a “vasta” quantidade de conteúdo. No total serão 16 áreas não lineares, mais de 100 tipos de inimigos e 20 chefões. A história em si é um pouco batida, com um herói tendo que lutar pelo trono de Aeterna contra o “Rei das Trevas”, mas esse gênero – salvo exceções como Hollow Knight – raramente tem algo profundo.
O que me deixa mais curioso é como a Aeternum Game Studios vai separar essa quantidade enorme de inimigos e chefões em 16 áreas. Ela também não mencionou muito sobre as armas disponíveis para o game. Os trailers indicam o uso de “gemas” e melhorias passivas para as armas. É um sistema interessante, mas que raramente combina com o meu estilo de jogo. Me preocupo se ele não vai acabar ficando repetitivo demais.
Saberei em breve quando ele for lançado em 15 de dezembro no PC e PlayStation 4.