Roguelites me fascinam pelo simples fato de que eles tendem a ser uma confluência de ideias que pode ou funcionar muito bem ou não funcionar de jeito algum. “RAD”, desenvolvido pela Double Fine e cujo trailer de lançamento foi divulgado nesta sexta-feira (16), é o próximo da lista que pretendo descobrir se suas ideias são tão bem implementadas quanto a sua estética.
Por falar nela, é o primeiro ponto que eu gostaria de levantar: ainda estamos nessa onda retrowave? Eu não recebi a notificação de que sim, mas ao menos parece funcionar bem em “RAD”, mas também penso isso pelo fato de ser um jogo da Double Fine – que sempre tem uma boa pegada de humor.
Salvo isso, parece o seu tradicional roguelite com uma visão isométrica onde você irá explorar um mundo — no caso um mundo pós-pós-apocalíptico, seja lá o que isso quer dizer — obter itens e ter algum sistema de progressão fixo onde você pode melhorar habilidades ou atributos específicos para conseguir sobreviver nas runs. Não acho que isso seja um negativo, ainda mais que o trailer aponta que os itens são bem… diversificados para não dizer engraçados, e pode ser que combine bem com o estilo da Double Fine. Bom, ao menos me deixou curioso.
RAD estará disponível a partir de 20 de agosto no PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.