Prevista para ocorrer online entre 24 e 27 de abril no Steam,a Fellow Traveller divulgou nesta semana a lista completa de empresas e jogos que participarão da LudoNarraCon sejam com painéis, demos ou descontos. Dentre eles estão adventures como Over the ALps, Blackbone, Eliza, Heaven’s Vault, Hpnospace Outlaw e muitos outros.
Assim como a edição 2019 da LudoNarraCon, cada jogo presente terá eventos como descontos, painéis com entrevistas e “por trás das cenas” do desenvolvimento deles. Sendo um evento digital no Steam, ele é gratuito para todos. Caso tenha interesse, você pode tanto acessar o site oficial da LudoNarraCon ou definir um lembrete via Steam.
Os jogos confirmados são:
- An Airport for Aliens Currently Run by Dogs – Strange Scaffold
- Backbone – Eggnut / Raw Fury
- Beholder 2 – Alawar
- Best Friend Forever – Starcolt
- Beyond the Veil – Sun’s Shadow Studios
- Coda – GoodbyeWorld Games
- Coffee Talk – Toge Productions
- Curious Expeditions 2 – Maschinen-Mensch
- Do Not Feed the Monkeys – Alawar
- Frog Detective 2 – Grace Bruxner, Thomas Bowker
- Garden Story – Picogram / Rose City Games
- Lost Words: Beyond the Page – Sketchbook Games
- N1RV Ann-A – Yrsbd / Sukeban Games
- Nowhere Prophet – Sharkbomb Studios / No More Robots
- Over the Alps – Stace Studios
- Ring of Fire – Far Few Giants
- Roki – Polygon Treehouse
- Still There – Iceberg Interactive
- Sunless Skies – Failbetter Games
- The Flower Collectors – Mipumi Games
- Wide Ocean Big Jacket – Turnfellow
- Boyfriend Dungeon – Kitfox Games
- Chinatown Detective Agency – General Interactive Co.
- Eliza – Zachtronics
- Genesis Noir – Feral Cat Den / Fellow Traveller
- Heaven’s Vault – inkle
- Hypnospace Outlaw – Tendershoot / No More Robots
- In Other Waters – Jump Over The Age / Fellow Traveller
- Mutazione – Die Gute Fabrik / Akapura Games
- Neo Cab – Chance Agency / Fellow Traveller
- Not Tonight – Panic Barn / No More Robots
- Paradise Killer – Kaizen Game Works / Fellow Traveller
- She Dreams Elsewhere – Studio Zevere
- Solace State – Vivid Foundry
- Sometimes Always Monsters – Vagabond Dog / Devolver
- Suzerain – Torpor Games / Fellow Traveller
- Tangle Tower – SFB Games
- Telling Lies – Drowning a Mermaid Productions / Annapurna Interactive
- The Church in the Darkness – Paranoid Productions / Fellow Traveller
- Wayward Strand – Ghost Pattern
- Welcome to Elk – Triple Topping
- Yes, Your Grace – Brave At Night / No More Robots
Já as mesas redonas, painéis e outros eventos da LudoNarraCon incluem
Evoltuion of Game narrative
Participantes: Brenda Romero, Steve Meretzky, Brian Moriarty, Clara Fernandez-Vara, Richard Rouse III
Mesa redonda com Brenda Romero, Richard House III dialoga sobre a evolução da narrativa em diverso gêneros – dos adventures em textos como The Hichhiker’s Guide to the Galaxy até jogos de estratégia como Jagged Aliance 2.
Holistic Storytelling
Participantes: Alex Kanaris-Sotiriou, Thomas Jones
Os desenvolvedores de Röki apresentam a sua concepção de uso de mecânicas e situações como ferramentas para narrativa, como um jogador se torna um agente ativo na história, cinematografia e uso de áudio para amplificar a história.
Let’s Do The Time Warp Again: How To Keep The Narrative Interesting In A Game Built On Repetition
Participantes: Nick Pearce, Luis Antonio, Katie Chironis
Desenvolvedores de Forgotten City, Twelve Minutes e Elsinore falam sobre as dificuldades e oportunidades de jogos que usam viagem no tempo e repetição para estabelecer as narrativas.
Localization and Writing: Evolving the Worlds
Participantes: Vladimir Konoplitsky, Natalia Nesterova, Anthony Jauneaud, Fabio “”Kenobit”” Bortolotti
Quatro especialistas em localização / tradução comentam sobre as barreiras presentes em localizar um jogo para diferentes culturas, como isso pode impactar a história e quais ferramentas podem ser usadas para facilitar o processo.
Narrative Design: The Secret Sauce of Game Storytelling
Participantes: Jim Rossignol, Chella Ramanan, Tori Schafer, Sarah Longthorne, Antony de Fault
Painel discute a diferença entre o que é ser um escritor na indústria de jogos e ser um designer de narrativa.
On Essay Games: The Diary, The Documentary, and The Satire
Participantes: David Cribb, Nathalie Lawhead, and Angela Washko. Moderated by Nicholas O’Brien
Mesa redonda com nomes importantes do cenário indepentente – como Nathalie Lawlhead – discutem a diferença de jogos-ensaio para jogos tradicionais. Como eles podem ser usados para estabelecer narrativas mais pessoais ou temas políticos.
Personal Storytelling in Games
Participantes: Tanya Kan, Miriam Verburg, Gabby DaRienzo, Paloma Dawkins
Tal como o painel acima, a mesa redonda discute as barreiras e como a vivência de cada pessoa pode ser uma ferramenta para criar narrativas mais “íntimas” em jogos sem cair em estereótipos tão presentes na indústria.