Originalmente previsto para 2020, a Slitherine divulgou nesta terça-feira (2) as primeiras imagens do que pode o jogo de estratégia de uma das franquias mais inusitadas, Starship Troopers – Terran Command.

Em desenvolvimento pela The Artistocrats (Order of Battle World War II), o jogo se passa no mesmo período filme de 1997, com a sua primeira missão sendo o ataque em Klendathu. Entretanto, o grosso da trama se desenrola no planeta de Kwalasha. A campanha, que promete 21 missões, conta a história de como os aracnídeos chegaram ao planeta e a luta da federação para proteger o posto avançado da região.

Como o vídeo demonstra muito bem, Starship Troopers – Terran Command é voltado para partidas defensivas e lembra um tanto jogos como Infested Planet da Rocket Bear Games. A chave para vencer a missões é saber como posicionar as tropas, usar pontos elevados e chokepoints para derrotar os aliegnígenas.

A The Artistocrats visa diversificar com missões onde você deve capturar mais postos avançados e, consequentemente, ter mais recursos a sua disposição. Tais recursos vão de mais tropas por missão até habilidades especiais para as mesmas. Assim como o restante do jogo, muitas dessas habilidades e unidades serão baseadas no filme.

Mesmo não sendo lá um grande fã de Starship Troopers, Terran Command me deixou um tanto intrigado. Tivemos uma pequena “onda” de jogos onde defesa era mais importante (They are Billions, Conan Unconquered), mas não senti que muitas empresas aproveitaram esse momento. Se tudo caminhar nos conformes, Terran Command pode se destacar neste meio.

Seu lançamento deve ocorrer ainda este ano via Steam.

Veja Starship Troopers – Terran Command em ação

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.