Samurai Shodown

A E3 é uma época maravilhosa para cobrir jogos que você está super interessado. Isto é, se a sua equipe não é composta de um homem só (e um maravilhoso editor que tem a paciência de revisar e editar todos os seus artigos). Por conta disso, muitas notícias sobre Samurai Shodown passaram um despercebidas por mim. Mas agora é hora de remediar isso.

Antes de mais nada, gostaria de salientar que minha experiência de Samurai Shodown se limita a pouquíssimas partidas que fiz no finado Neo Geo de um amigo, portanto meu conhecimento das mecânicas avançadas do game são no mínimo…. ínfimas.

Isso não quer dizer que eu não estou empolgado para o game, pelo contrário. Os trailers indicam um jogo mais dinâmico do que seus antecessores e repleto de efeitos especiais. A versão inicial conta com 13 personagens. Dentre eles estão Haohmaru, Nakoruru, Earthquake e Galford. Já os personagens que aparecerão pela primeira vez na franquia são Yamashamaru Kurama, Darli Dagger, Wu-Ruixiang   e Rimururu.

Os trailers abaixo dão uma palhinha do que esperar do novo Samurai Shodown. Vale apontar que ele sai em 28 de junho no PC e Xbox One a partir de R$249,99 com legendas em português.

Trailer Galford:

Trailer Tam Tam:

Trailer Rimururu:

Trailer geral do game, que inclui alguns dos personagens clássicos:

Veja os trailers de Samurai Shodown divulgados até agora

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.