Troy

Com uma semana até o lançamento no Steam e a Epic Games Store, a Creative Assembly publicou recentemente mais detalhes sobre os três modos de jogo que estarão disponíveis assim que a expansão Mythos for lançada para Total War Saga: Troy.

Onde antes Troy apenas tinha uma versão “meio-termo” da batalha de Troia, onde unidades místicas eram representadas como unidades heroicas, agora será possível escolher entre uma campanha totalmente focada na fantasia ou no lado “histórico”.

O aspecto histórico se assemelha mais a uma partida clássica de Total War, onde os generais não são uma unidade especial, mas uma unidade regular composta por um general e seus guarda-costas. Em suma, se você jogou Rome Total War, Medieval ou Rome II vai saber bem do que eu estou falando.

Já o lado fantasia é o que a Creative Assembly considera como “avançado”. Exclusiva para a expansão, o novo modo inclui novas habilidades para unidades especiais e muda completamente os mapas – tanto de um ponto de vista visual como de um ponto de vista de jogabilidade. A mudança é necessária para que os jogadores não abusem dos poderes das unidades e ganhem a batalha com facilidade.

Eu ainda fico muito confuso do porquê a Creative Assembly não seguiu direto para o lado fantasia desde o começo com Total War: Troy, mas ao menos dá para ver o imenso esforço da desenvolvedora em prover diferentes estilos dentro de um jogo só.

Como já falei em tantos outros textos, se você ainda não deu uma chance para Total War Saga: Troy, dê uma chance. Ele pode ter sido lançado com alguns problemas e carente de certas funcionalidades, mas foi polido ao extremo e tudo indica que Mythos será uma excelente expansão.

Veja os três modos de jogo em ação nos vídeos abaixo:

Veja os novos modos que virão com Total War Saga: Troy – Mythos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.