Com poucos dias até o seu lançamento em 28 de março, A Free Lives divulgou no Youtube e no Steam um vídeo com mais detalhes sobre os biomas e as mecânicas avançadas que estão presentes em “Terra Nil”. O vídeo atua como um “guia inicial” para compreender as principais mecânicas do jogo de estratégia cujo objetivo é “restaurar” regiões.
As construções base são os destaque dos primeiros minutos do vídeo. Elas, de acordo com a desenvolvedora, são o primeiro passo para que o processo de restauração do meio ambiente se dê início. Elas são turbinas eólicas ou reatores geotermais. Essa é a sua fonte de energia para que você então comece a construir estruturas avançadas como removedores de toxinas e sistemas para remover a poluição da água.
Um ponto não comentado até então são os diferentes biomas que estão presentes no jogo. De acordo com a Free Lives, cada um terá um sistema específico de limpeza básico e múltiplas formas para realizar a restauração do habitat natural. Um deles, o “River Valley”, por exemplo, é mais focado na biodiversidade de rios.
Após cada região ser completada, novos níveis são liberados com mecânicas que integram outros mapas ou tipos de biomas. Existe um total de 8 tipos de desafios que são gerados proceduralmente nas fases “remixadas”.
Para um jogo cujo protótipo sequer tinha um terço dessas mecânicas, a evolução de “Terra Nil” ao longo dos anos é mais do que notável. Certamente um jogo que você precisa ficar de olho caso tenha interesse em maximizar eficiência e está em busca de um título com a temática não destrutiva.
Vale lembrar que ele já está em pré-venda no PC a partir de R$73,99.