Com uma semana até o lançamento, a Adglobe e a Binary Haze Interactive divulgaram o trailer de lançamento de “Redemption Reapers”, que pode ser um dos grandes SRPGs do ano na minha opinião. Ele está previsto para 22 de fevereiro para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Caso você não tenha ouvido falar, o jogo está em desenvolvimento por uma equipe de peso que é composta por Masayuki Horikawa, que trabalhou em “Fire Emblem: Thracia 776”, e “Tomokazu Fukushima” de Freedom Wars – embora com certeza mais conhecido pelo seu envolvimento na franquia Metal Gear Solid.
Claro que nomes de peso não significam muita coisa, mas ainda assim “Redemption Reapers” traz algumas mecânicas que nem sempre estão presentes em SRPGs. Isto vem por meio do “sistema de pontos de ação” como em jogos no estilo “XCOM” (1994) onde você pode atacar mais de uma vez no turno, ou mover sua unidade para flanquear ou colaborar com outra unidade nos ataques. De resto, o jogo segue o caminho tradicional de separar a história em capítulos, mapas e a possibilidade de melhorar as suas unidades tanto via níveis como com a obtenção de equipamentos melhores.
Espero que isso e mapas bem elaborados sejam o ponto alto do jogo, afinal a história que conta a história de um grupo de mercenários na luta contra monstros que invadiram a sua região, certamente não é.
Seja como for, certamente estarei jogado “Redemption Reapers” e trarei impressões assim que possível.