Youngblood

Eu me acostumei com a ideia de um Wolfenstein coop? Não muito. Eu me acostumei com a ideia de que ao menos a trilha sonora dele vai ser excelente? Sim; ao menos é o que indica o trailer de lançamento de Wolfenstein: Youngblood, já disponível no PC e previsto para essa sexta-feira (26) no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

A maior diferenciação entre Youngblood – além obviamente do modo coop e o fato de você jogar com as filhas de B.J. Blazkowicz – e The New Colossus fica para a sua estrutura, deixando um pouco de lado os níveis mais lineares dos jogos anteriores em favor de hubs. A meu ver, o toque da Arkane Studios que ajudou a Machine Games no desenvolvimento. Algumas habilidades também sofreram mudanças e agora precisam ser “compradas” ao invés de serem obtidas via desafios, uma mudança que ainda não sei se estou de acordo pois não pude jogar o game.

As impressões sobre essa mudança vinda de outros sites parecem… menos favoráveis – apontando o jogo como “grindy” (que requer muito tempo e repetição para obter todas as habilidades). Mas, para o bem ou para o mal, ainda é Wolfenstein e eu arranjo qualquer desculpa para jogá-lo.

Veja o trailer de lançamento de Wolfenstein: Youngblood

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.