Warsaw

Um dia antes do lançamento (3 de outubro no PC) e eu ainda estou com a pulga atrás da orelha quando se trata de Warsaw. Será que o combate é tudo isso que o trailer de lançamento mostra? As missões e as decisões serão tão impactantes quanto eu imagino? Tantas questões, tão poucas respostas.

Para quem não sabe, o jogo da Pixelated Milk conta a história do levante de Varsóvia ocorrido em 1944, funciona com mecânicas bem parecidas com This War of Mine e Darkest Dungeon. Você tem uma camada estratégica onde deve controlar diferentes equipes para tomar controle da cidade, e a camada tática, cujo combate acontece em turnos.

Tudo isso é muito belo e interessante na teoria, mas eu ainda não consigo imaginar que tais sistemas consigam se mesclar tão bem em um jogo com uma narrativa que com certeza vai ser pesada. Ainda mais a estética que não aparenta levar a temática tão a sério quanto deveria.

Ou pode ser que eu só sou um resmungão mesmo. Você decida.

Veja o trailer de lançamento de Warsaw

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.