Gears Tactics

Estou convencido que Gears Tactics vai ser um bom jogo tático? Ainda não. Que ele vai ser bem produzido e vai ter um visual interessante? Se você gosta da franquia e pelo que mostra o trailer de lançamento, sim.

Saindo em 28 de abril no Steam e Microsoft Store, apesar de beber um pouco demais da fonte do XCOM da Firaxis, Gears Tactics traz algumas ideias próprias, como o sistema de execuções. Executar um inimigo garante que você tenha mais uma ação no turno, e possivelmente elimine ainda mais ou se meta em uma enrascada. Estou bem curioso para ver como isso vai se balancear nas batalhas sem que o jogador caia armadilhas. Além do que, dá mais espaço para os desenvolvedores trabalharem cenários com mais inimigos e maior pressão no jogador.

O que não me atrai tanto é o sistema de classes tão enraizado no tradicionalismo. Não sei o que esperava de um título de grande porte, mas que ao menos algumas das habilidades deles sejam mais variadas do que “overwatch”, “supressão” ou uso de granadas. Saberei dia 28.

Veja o trailer de lançamento de Gears Tactics

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.