Estou convencido que Gears Tactics vai ser um bom jogo tático? Ainda não. Que ele vai ser bem produzido e vai ter um visual interessante? Se você gosta da franquia e pelo que mostra o trailer de lançamento, sim.
Saindo em 28 de abril no Steam e Microsoft Store, apesar de beber um pouco demais da fonte do XCOM da Firaxis, Gears Tactics traz algumas ideias próprias, como o sistema de execuções. Executar um inimigo garante que você tenha mais uma ação no turno, e possivelmente elimine ainda mais ou se meta em uma enrascada. Estou bem curioso para ver como isso vai se balancear nas batalhas sem que o jogador caia armadilhas. Além do que, dá mais espaço para os desenvolvedores trabalharem cenários com mais inimigos e maior pressão no jogador.
O que não me atrai tanto é o sistema de classes tão enraizado no tradicionalismo. Não sei o que esperava de um título de grande porte, mas que ao menos algumas das habilidades deles sejam mais variadas do que “overwatch”, “supressão” ou uso de granadas. Saberei dia 28.