Eu ainda me pergunto se o investimento gigantesco que a Red Hook fez nos últimos anos em “Darkest Dungeon 2” realmente está se “pagando”. O título, que dividiu opiniões quando foi lançado, ainda está longe de chegar ao mesmo patamar de sucesso de seu antecessor. Isso não impede a desenvolvedora de tentar. E a próxima grande tentativa dela é o DLC “Inhuman Bondage”, que recebeu nesta terça-feira (21) o trailer de lançamento. Ele vai estar disponível em 27 de janeiro para PC e posteriormente nos consoles.
O DLC finalmente expande a variedade de locais do RPG com combate em turnos por meio da região “The Catacombs”. A Red Hook já apontou que ela é menor do que as principais regiões do game, mas o que ela não tem de tamanho, ela vai ter de dificuldade. O princípio por trás dela é dar novas ferramentas e caminhos para os jogadores que querem uma dose extra de complexidade e dificuldade em “Darkest Dungeon 2”.
Isso também vale para o personagem de “Inhuman Bondage”, “The Abomination”. Visto pela primeira vez após o lançamento do DLC “Crimson Court” para o primeiro “Darkest Dungeon”, ele retorna com a sua mecânica de risco vs recompensa em que é capaz de se transformar em um monstro por um período limitado. O seu repertório de habilidades passivas e ativas, assim como acessórios, foi reimaginado para “Darkest Dungeon 2”
Mas a grande adição para o RPG pode não estar necessariamente no DLC, mas sim na atualização que o acompanha com o modo “Kingdoms”. A campanha separada é quase que como uma “reimaginação” de como seria “Darkest Dungeon 1” no sistema de “Darkest Dungeon 2”.
Antes que você fique empolgado e pense no sistema clássico do antecessor, não é nada disso. “Kingdoms” usa um sistema de turnos onde você tem que estar em constante movimento ao mesmo tempo em que é preciso proteger certas regiões de avanços de inimigos e explorar dungeons. A maior coincidência no caso é a exploração de dungeons, um elemento menos presente na campanha base de “Darkest Dungeon 2”.
Dito isso, estou muito entusiasmado tanto para “Inhuman Bondage” como para o modo “Kingdoms”. Torço para que “Darkest Dungeon 2” finalmente ganhe a atenção que ele tanto merece.
Veja o trailer de lançamento, tal como do modo “Kingdoms” e mais imagens abaixo