Alguém, por favor, avisem que já está mais do que na hora de pararem de lançar jogos. Eu pisco e quando vejo já tem outro que eu estou interessado prestes a sair. Falo de “Creatures of Ava”, previsto para 4 de agosto no PC, Xbox Series S/X e GamePass em 7 de agosto. Nesta sexta-feira (2) a 11 Bit Studios e a Inverge Studios divulgou o seu trailer de lançamento, que me deixou um tanto curioso.
Na superfície, “Creatures of Ava” é só mais um “daqueles jogos” sobre salvar o meio ambiente de um planeta afetado por uma doença desconhecida. Mas, ao menos o que o trailer e a jogabilidade indica, ele é bem mais do que isso e bem mais complexo.
Sim, você ainda vai salvar animais e interagir com os habitantes do planeta de Ava, mas também resolvendo quebra-cabeças e “correndo contra o tempo” para entender as necessidades das criaturas e dos habitantes. Combate não está 100% descartado do pacote, mas não espere um jogo com um combate intenso ou um sistema de combos, a 11 Bit Studios deixa bem claro que o foco é a história e não tanto algo “violento”.
Ainda não está exatamente claro como esse sistema de “tempo” vai funcionar, mas esse é um dos pilares centrais que me fez interessar por “Creatures of Ava”. O último jogo que eu joguei cuja mecânica realmente significou algo foi “Unsighted” e, conhecendo o histórico da 11 Bit Studios, ela pode muito bem ou chegar perto ou até mesmo surpreender com o game.
Estou bem ansioso para poder jogá-lo assim que possível. Duro mesmo vai ser arranjar tempo e ver quantas noites em acordado eu vou ficar para completá-lo. Aposto que muitas.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: