Arkham Horror

Eu pensei muitas vezes em como seria uma adaptação digital do boardgame “Arkham Horror”, mas em momento algum eu imaginei que ele seria transformado em um jogo parte adventure parte RPG com o visual que Arkham Horror: Mother’s Embrace apresenta.

Em desenvolvimento pela Asmodee Digital e previsto para sair dia 23 no PC e consoles, não espere algo tão “fiel” ao jogo de tabuleiro em termos de jogabilidade. O jogo se foca em um mistério: o assassinato de uma professora de astronomia em sua mansão. Você pode escolher entre 12 personagens para montar a sua “party”.

A partir daí o Arkham Horror: Mother’s Embrace se divide em duas partes — um lado adventure onde você visita locais famosos das histórias de lovecraft em busca de pistas —, e possíveis batalhas em turno contra monstros e outras aparições peculiares.

Fico curioso em saber como a Asmodee Digital vai “equilibrar” esses dois elementos, pois tudo o que eu conheço de Arkham Horror aponta mais para um adventure tradicional do que algo focado em estratégia em turnos. Se bem pontuado, será um jogão, se não, vai ser mais um game do catálogo da Asmodee Digital que vai ficar pegando poeira na minha biblioteca.

Veja o trailer de lançamento de Arkham Horror: Mother’s Embrace

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.