atualização 1.4 de The Division

De um sucesso gigante de vendas a um total esquecimento em poucos meses, The Division não teve um tempo de vida muito bom. Após adiar a segunda expansão, anteriormente prevista para outubro, a Massive Entertainment mostrou mais detalhes da atualização 1.4. Ela está prevista para lançamento em outubro, trará grandes mudanças e ficará em período de teste para quem joga no PC a partir de 26 de setembro.

A primeira grande mudança são os “World Tiers”, esta ferramenta irá separar a dificuldade dos inimigos encontrados no mundo de acordo com a pontuação do equipamento do jogador, que agora é limitado para 229. Esta solução almeja reduzir o “Time to Kill”, que é basicamente o tempo que os jogadores levavam para eliminar um inimigo.

Nas versões anteriores, quanto mais alto era o nível de pontuação de equipamento e o nível do inimigo, mais tempo era necessário para eliminá-lo. Muitos jogadores não gostavam do estilo e o combate virava algo como “atire por minutos até matar” do que algo divertido.

Todas as atividades agora serão escalonadas para o World Tier selecionado, entretanto as dificuldades normais, difícil e desafiador continuarão presentes. Estas afetarão apenas os tipos de inimigos a serem encontrados. As incursões continuarão a ser desenvolvidas com quatro jogadores em mente.

A inclusão dos World Tiers também altera a forma que você pode receber loot. Além dos chefões nos mapas, todo NPC inimigo agora tem uma chance de te dar uma peça de equipamento ao ser eliminado. Outra mudança são as chances garantidas de receber equipamento, que está reservado apenas as incursões. Com isso a Massive prevê que a atualização 1.4 de The Division dê aos jogadores mais liberdade em escolher qual atividade fazer. Veja a lista de tiers abaixo:

  • Tier 1 = Equipamento até o nível 163
  • Tier 2 = Equipamento até o nível 182
  • Tier 3 = Equipamento até o nível 204
  • Tier 4 Equipamento até o nível 229

Mudanças no tipo de equipamento também estão previstas. Os três atributos principais — Armas de fogo, Resistência e Eletrônicos — serão presentes em todas as peças de equipamento, com um deles sempre maior do que os outros dois. Cada valor base será aumentado de acordo com o nível do equipamento.

Por outro lado, todas as peças perderão seus bônus de habilidade. Joelheiras, coldres e mochilas agora ganharão novos slots de mods para balancear. Com isto mais escolha será dada ao jogador para qual usar.

Mudança no "Time to Kill" para versão 1.4"

Mudança no “Time to Kill” para versão 1.4″

Armas e tipo de proteção também passarão por um longo processo de refinamento, área onde a Massive espera uma maior ajuda da comunidade durante o período de teste. A desenvolvedora almeja fazer com que o end-game tenha a mesma sensação de “shooter” presente durante os níveis 1 a a30. Com isto uma nova fórmula de cálculo de DPS foi adicionada, talentos e modificações foram alterados. Detalhes sobre tais aspectos ainda não foram mostrados.

Já a proteção do equipamento agora não será mais a principal forma de aumentar as chances de sobreviver em The Division, mas sim a Stamina — ligada diretamente a quantidade de pontos de vida do jogador. Será preciso fazer mais escolhas sobre a troca entre desenvolver um personagem mais forte com o mesmo poder de fogo da versão 1.3. Entretanto, o nível de dano causado pelos inimigos foi reduzido de maneira geral para fazer com que essa progressão seja mais linear.

Por fim, a atualização 1.4 de The Division trará ajustes para as habilidades com o intuito de reduzir a potência de algumas, consertar bugs ou aumentar a potência de outras. Algumas das citadas são a Smart Cover e o First Aid — a primeira será voltada para um estilo de jogo mais defensivo, enquanto a segunda agora irá curar instantaneamente.

Vale apontar que boa parte das mudanças listadas serão retroativas, ou seja, as armas que você possui serão afetadas. Para uma lista completa de mudanças da atualização 1.4 de The Division leia os dois devblogs disponíveis até então no site oficial.

Veja o que muda na atualização 1.4 de The Division

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.