Com disponibilidade prevista para esta quarta-feira (30) no Steam Early Access, ainda sem preço definido no Brasil, a Failbetter Games detalhou o conteúdo que estará presente na primeira versão de Sunless Skies. O lançamento da versão final está previsto para 2018.
O foco da versão inicial são as histórias e parte do combate. Onze portos do Reach — uma das regiões do game — estarão disponíveis, sistema de fome e terror já estarão implementados e o jogador poderá participar do combate entre monstros ou outras locomotivas. Futuramente serão inclusos o sistema de criação de personagem
Passados dez anos após os acontecimentos de Sunless Sea, o jogo agora é ambientado no espaço, onde o jogador controla uma locomotiva voadora. Como seu antecessor, Sunless Skies se foca primariamente em estabelecer uma narrativa por meio de histórias encontradas em portos.
Sim, a premissa é completamente bizarra, mas a Failbetter Games já demonstrou contar histórias incríveis e aterrorizantes tanto em Fallen London e Sunless Sea. Se Sunless Skies for uma pequena porcentagem do quão brilhante são os dois outros jogos, será ótimo.