Anno 1800

Na minha análise sobre Anno 1800, o considerei um dos melhores da franquia – talvez tão bom quanto o Anno 1404. Nas últimas semanas a Ubisoft entrou em mais detalhes sobre o que estará presente no passe de temporada. E, se tudo estiver nos conformes, é possível que ele ultrapasse 1404.

O passe de temporada será composto de três partes: Sunken Treasures, Botanica e The Passage. Sunken Treasures é uma campanha separada onde o jogador terá controle de uma grande ilha enquanto ajuda um inventor em uma chamada “caça ao tesouro”.

Já o segundo DLC, Botanica, é voltado para aqueles que almejam embelezar a sua cidade. Mais voltado para o mid e late game, ele trará um jardim botânico modular que liberará novos itens decorativos na medida em que você atrair mais turistas para a sua cidade.

Por fim, The Passage é o mais interessante para mim; também composto de uma campanha secundária, o DLC se foca na passagem localizada no noroeste do círculo ártico. Ele trará um novo bioma ártico, assim como novas matérias-primas e cadeias de produção.

Junto aos DLCs a BlueByte planeja uma série de atualizações gratuitas. Uma delas é o modo coop – um bastante requisitado pela comunidade – desafios mensais e semanais e o melhor de todos, um prédio focado em prover estatísticas sobre o consumo de certos tipos de alimentos e as demandas dos habitantes. O último foi uma das minhas maiores críticas de Anno 1800, e saber que a BlueByte está ciente disso me deixa bem aliviado.

Ainda não há data para o lançamento dos DLCs.

Veja o que compõe o passe de temporada de Anno 1800

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.