O que seria um evento da Slitherine sem um jogo ambientado na Segunda Guerra Mundial. Ou, melhor, um jogo em turnos que por acaso é ambientado na Segunda Guerra Mundial? Pois é, nada. Por isso que a desenvolvedora divulgou nesta semana no evento “Slitherine Next” o primeiro gameplay de “Headquarters: World War II” da Starni Games.
A desenvolvedora, que nos últimos anos veio se especializando em criar jogos claramente inspirados por “Panzer General” diminui consideravelmente o escopo em “Headquarters: World War II” em favor de mais “realismo”.
O resultado que se pode ver até então é um jogo de estratégia em turnos que ainda mantém o dinamismo mas que o jogador agora precisa levar em conta elementos como a posição do tanque, possíveis unidades escondidas pelo mapa e diferentes modificadores de terreno.
No seu lançamento, ainda sem data definida, ele terá três campanhas com 9 operações cada – todas elas focadas no desembarque das tropas aliadas na Normandia. Além disso, ele conterá 6 mapas de batalha que poderão ser jogados tanto online como offline.
A escolha de desenvolvedora, ao menos no que tange o aspecto visual, foi certeira da Slitherine. Os jogos da Starni Games são belíssimos de se ver, mas até então um tédio de serem jogados. Estou na torcida que isso mude bastante em “Headquarters: World War II”.
Veja o trailer e mais imagens abaixo: